sábado, 26 de março de 2011

Um só líder, Aracruz x São Mateus

O Jogo entre Aracruz x São Mateus no estádio do Bambu, para muitos estádio “La Bambuneira” em Aracruz, foi uma verdadeira festa, principalmente para a torcida do Aracruz, que pôde comemorar mais uma vitória em casa.

(Torcida do São Mateus marcando uma boa presença em Aracruz)


E expectativa de uma boa presença da torcida adversária foi confirmada, um bom número de torcedores do São Mateus compareceram em Aracruz para incentivar sua equipe. E tratando-se de duas torcidas apaixonadas houve muitas provocações entre as mesmas chegando a ter um início de confusão, que logo foi controlado pela polícia. Aliás, o futebol capixaba andava tanto tempo acostumado com estádios vazios, que parece até que a policia não sabe lidar quando encontra uma casa cheia como a do Aracruz. Isso porque a única separação entre as duas torcidas eram um simples e frágil alambrado. Situação que poderia ser amenizada caso a policia tivesse dado um afastamento de no mínimo 5 metros de uma torcida para a outra com cordas de isolamento. E completando a história, logo no início da partida havia um número muito baixo de policiais nesse alambrado de separação. Logo esse número foi reforçado com o surgimento das primeiras ameaças de brigas.

(Início do 1º tumulto)


Indo para a melhor parte do jogo e também ao que nos interessa, foi um bom jogo, com muita velocidade e um bom toque de bola de ambas as equipes. O Aracruz venceu, mais começou levando um balde de água fria na garganta do Dragão, graças a uma robada de bola do time de São Mateus e Regílson chutou de fora da área e fez o primeiro. Não demorou muito e Maycom atacante do Aracruz chutou de fora e deixou tudo igual no Bambu. Já no segundo tempo veio a virada do time da casa. Após um contra-ataque, a bola foi cruzada para área e Maycom, de cabeça, fez Aracruz: 2 x 1. Aquela velha história de quem não faz leva, mais uma vez foi contada. Após vários gols desperdiçados, Regílson aproveitou um cruzamento da direita e ajeitou de cabeça para Marcelo Pelé empatar a partida. 2x 2.

(Torcida do São Mateus comemorando seu 1º gol. Logo depois a festa é dos torcedores do Aracruz ao empatar a partida)

Quando parecia certo o empate mesmo o São Mateus com um jogador a menos jogando fora de casa, brilhou a estrela do técnico França do Aracruz, que colocou na partida o Jogador Zé Willians e o resultado foi um chute forte no canto direito do goleiro Robson Bahia, dando números finais à partida. 3 a 2 e muita festa no estádio do “La Bambuneira”.

(Policias retiram do estádio torcedor exaltado)

(Casa cheia no "La Bambuneira", 2.400 ingressos foram esgotados, e ainda muitos torcedores não conseguiram entrar no Estádio, que teve sua capacidade reduzida, devido a um Laudo técnico do corpo de bombeiros onde apontava as necessidades de mais saídas de emergências e ainda, um reparo na proteção das arquibancadas para os torcedores )

Um comentário:

  1. time ruimm, ruim,ruimm, vou rir tanto quando o meu rio branco poca ersse time horrivel, enquanto os torcedores choraaa...

    ResponderExcluir

Mais vistos na última semana