quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vão colocar fogo em Barra do Riacho


Hoje (25/04/12) durante uma assembléia feita pelos os trabalhadores da empresa Mendes Júnior junto ao seu sindicato, para o retorno das atividades na obra do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), houve muito vandalismo necessitando da ação do Batalhão da Polícia Militar no local, que para impedir o descontrole teve que fazer uso de bombas e balas de borrachas, e mesmo assim ainda teve que pedir reforço.
(Fogo atinge área do PORTOCEL - porto de celulose da Fibria)
Foto: www.thiagoribaze.blogspot.com)
(Caminhões de outras empresas são acionados para o combater o fogo)
(Foto: www.thiagoribaze.blogspot.com)
Os trabalhadores que estão em greve desde o dia 29/03/12, pedem uma série de reivindicações e não consegue juntamente com a diretoria da empresa entrar em um com consenso. Hoje após mais um dia sem que um acordo fosse acertado, parte dos trabalhadores colocaram fogo em dois caminhões-caçamba, quebraram vidros de retro escavadeiras e motoniveladoras patrol e invadiram a sala dos engenheiros. E como se não bastasse ainda colocaram fogo na entrada de Barra do Riacho, levando boa parte dos moradores da região sul de Barra do Riacho, sentir se mal com a inalação da fumaça causada.
(Fogo e fumaça avançavam no acesso de Barra do Riacho) 
(Foto: www.thiagoribaze.blogspot.com)
Bom, dona Mendes Junior emitiu uma nota falando que propôs uma série de bonificações. Na verdade essa nota não tem muito interesse para os moradores de Barra do Riacho. O interesse dos moradores é com relação à Dona PETROBRAS, que e a dona da obra e parece que está assistindo a toda essa situação de camarote, sem tomar uma decisão realmente eficaz com toda essa situação.
Não é de hoje, que os moradores de Barra do Riacho convivem com dezenas de trabalhadores (90% mão de obra de fora) que ficam desnorteados pelas ruas da Barra, tendo que redobrar os cuidados com os seus filhos, pois no meio sempre há aqueles indivíduos mexendo até mesmo com crianças na ida para escolas.
O comércio local também já começa a temer prejuízos, pois sem dinheiro os trabalhadores abrem contas, que só aumentam com o passar do tempo, arriscando que os mesmo de uma hora para outra vão embora sem mesmo dar um bom dia para quem fica.
Muito se fala de desvios de dinheiro em estádios da Copa do Brasil 2014. E essas inúmeras obras realizadas pelo o Brasil a fora, estamos vendo de perto uma obra que parece que estão construindo uma cidade sem fim.
A pergunta de todos é:

PETROBRAS, qual o prazo de entrega inicial desta obra?

E qual é o atual prazo hoje, se é que existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana