segunda-feira, 9 de julho de 2012

2º rodada Brasileiro (D): Dragão cospe fogo baixo, e só empata na estréia em casa

 Pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro 4º divisão, válida pela fase classificatória de grupos, o time do Aracruz jogou em casa contra o time do Friburguense, time carioca acostumado a enfrentar grandes equipes do cenário nacional como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
O público Aracruzense compareceu, mas ficou uma pequena frustração pela não lotação completa das arquibancadas do Dragão, só 1.417 dos 5.000 ingressos foram vendidos contra o Friburguense.
(Apenas 1.417 ingressoas vendidos)
(foto: Simon Dias / rádio ES)
Mas os pouco torcedores que compareceram, acreditavam que o time conseguiria um resultado positivo e, uma atuação totalmente diferente do jogo contra o time mineiro do Nacional, quando naquela ocasião o time do Aracruz entrou somente na retranca.
Não foi o que exatamente aconteceu, o Aracruz até que conseguiu mais a posse da bola no primeiro tempo, mas não apresentou criatividade para um melhor aproveitamento de seus atacantes. Melhor para os cariocas que após um cruzamento e o corte parcial do goleiro Hiran, a bola ficou viva na área até Sérgio Gomes bater no canto esquerdo: Friburguense 1 a 0
O Aracruz só melhorou quando no 2º tempo a sua nova contratação, o meia Glauber entrou em campo. Conhecedor do futebol carioca por ter passado pelo Botafogo e Volta Redonda, o meia com sua canhota colocou fogo no jogo com sua canhota e boa visão de jogo, invertendo jogadas, lançamentos, velocidade. E essa fórmula do Glauber fez com que os aracruzenses empatasse. Aos 14 minutos, Gláuber bateu a falta e, após o rebote oferecido pelo arqueiro do Friburguense, Marcos, o zagueirão Ney emendou um chute forte para empatar: 1 a 1.
 (Ely tadeu, que também teve uma boa atuação principalmente no 1ºT, abraça Ney na comemoração)
(foto: Simon Dias / Rádio ES)
E foi o que de melhor o Aracruz conseguiu até o fim da partida, de resto, o time depende muito de um jogo inspirado do atacante David, porque sem essa inspiração, fica difícil de mexer no placar com as oportunidades criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana