quarta-feira, 14 de abril de 2010

São Paulo F.C primeiro Penta e único Hexa do Brasil

*globoesporte.globo.com - com alterações*





A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se a conclusão que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No parecer do caso, o departamento jurídico da CBF é claro ao afirmar que "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores".

- Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou Ricardo Teixeira.
Não tem nem como questionar quem foi o primeiro penta do Brasil e é único hexa, os flamenguistas estavam querendo roubar o título do Sport de 1987 a todo custo. Que coisa feia !!
Assim está ai mais uma prova de que o Sâo Paulo é um dos maiores time do mundo, do Brasil não precisa nem falar !!!!
Chora Flamengooo...!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana