quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Segundo semestre de 2011

Durante esse período do segundo semestre de 2011 em que o nosso blog passou por um momento de estagnação, ocorreram vários fatos em vários setores de nossa sociedade que não podemos deixar de relembrar.

No nosso futebol aracruzense, o já tradicional time de futebol de Barra do Riacho o BARRAMAR, não entrou na disputa pelo bi-campeonato municipal de futebol de salão. Ao mesmo tempo houve o retorno do Esporte Clube Riachuelo as atividades, desta vez no futebol amador.

A Barra do Riacho como sempre recebendo mais e mais empresas. Umas apenas confirmando suas promessas de chegadas, outras anunciando suas chegadas. Entre elas podemos ressaltar a construção do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), que vai atender à demanda da indústria do petróleo, com a construção e reparo de navios sonda, navios plataformas e plataformas de petróleo. O EJA é integrante do grupo Semb Corp Marine, de Cingapura.

Foto:gazetaonline.globo.com


Com tantos investimentos industriais e portuários para a Barra do Riacho, estão inclusos os impactos negativos, que são inúmeros agregados a esses investimentos. Mas vale ressaltarmos um deles que é referente à mobilidade urbana de nosso Bairro (Barra do Riacho). E quanto a isso temos uma esperança de melhorias ao vermos a implantação de placas de trânsitos e locais de paradas de transporte coletivos. Pouca coisa em vista ao tamanho do problema, mas ao menos nos passa a sensação que há uma preocupação das autoridades com relação a essa questão.


Foto:folhalitoral.com.br


A nossa política aracruzense é um caso a parte, onde “teríamos” prazer em reservar este espaço para elogiarmos o bom trabalho realizado pelos nossos representantes.
Mas infelizmente o que mais se destacou foram escândalos políticos, resultados de acusações como formação de quadrilha, fraudes em licitação, extorsão, rachid, contratação de "funcionários fantasma", corrupção ativa, entre outros crimes. Esperamos que a justiça seja feita.



Foto:folhalitoral.com.br


Falando novamente de coisas boas, tivemos finalmente o grande encontro entre o Santos e o Barcelona, o Messi x Neymar. O encontro aconteceu na final do mundial interclubes disputada no Japão.
Isso teoricamente, porque na prática o time do Santos ficou aqui em terras brasileiras com o verdadeiro futebol brasileiro. O que se viu deste confronto foi um time brasileiro com excesso de respeito, cautela, admiração enfim, um medo inacreditável pelo o futebol espanhol que só conseguiu ser campeão recentemente na copa de 2010, muito pouco perto do futebol arte do nosso país que já nos trouxe 5 títulos em copas do mundo, e que definitivamente não há o mínimo de comparação possível com o futebol que o time santista apresentou contra o barça.
Isso não significa que o time do Barcelona deu sorte nessa conquista, ao contrário foi campeão com todos os méritos. Mas é preciso que se diga que esse mesmo time do barça, não é esse bicho papão todo que ele se transformou depois dessa vitória sobre o time brasileiro.


Foto:globoesporte.globo.com


Portanto afirmamos que, se esse time do Barcelona enfrentasse qualquer outro time brasileiro participante da 1º divisão, não nos surpreenderíamos um resultado negativo para o time espanhol. Sem esquecer é claro, de jogar o nosso verdadeiro futebol brasileiro.

Ainda falando no nosso querido esporte brasileiro chamado futebol, não poderíamos deixar de lado o eternizado gol número 100 do goleiro são paulino Rogério Ceni em cima do Corinthians, na vitória de 2 x 1 para o tricolor paulista.



Esses foram alguns de vários outros acontecimentos que também mereciam destaques, mas que até o presente momento não foi relatado aqui. O que não significa que passou despercebidos por nós, contribuinte deste blog. Estamos sempre na medida do possível de olho nos fatos e acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana