segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Início do futebol em 2012

De norte ao sul do Brasil o povo está mais feliz, isso porque a bola voltou a rolar na maioria dos campeonatos estaduais. E as torcidas estavam ansiosas para verem as novas contratações de seus clubes em campo.
O time Aracruzense estreou no campeonato Capixaba 2012, em uma partida que começou no Sábado e terminou no domingo, é isso mesmo. Isso aconteceu graças ao apagão que houve no estádio Salvador Costa na partida contra o Rio Branco, em que o jogo terminou empatado, Rio Branco 3 x 3 Aracruz.


Causa da desclassificação ano passado por inscrição irregular, dessa vez o zagueiro Nei comemora o seu gol marcado sábado
(Foto:
www.gazetaonline.globo.com)


Outro destaque foi a tão aguarda estréia do São Paulo, o time tricolor é considerado por todos o que melhor se reforçou para este ano. Essa consideração não é muito pelo o número de jogadores que o São Paulo trouxe, 6 podendo aumentar para 8 se confirmada à chegada de Nilmar e Osvaldo, e sim pela qualidade de quem chegou como o lateral Cortez, Fabrício e Jadson dentre os outros reforços.
E a estréia não poderia ter sido melhor, está certo que o Botafogo-SP não é um dos melhores times de São Paulo. Mas o futebol que o tricolor mostrou foi independente das atitudes táticas do adversário.


Luis Fabiano jogou bem, mas não marcou na partida
(Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM - retirado do site
www.globoesporte.com)



São Paulo praticamente foi ataque durante os 90 minutos de jogo, e melhor que isso, foi o futebol apresentado, envolvente e uma certa característica tática já definida que se pode ser percebido.
E o resultado de tudo isso foi o Placar de São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP na tarde (22/01/12) chuvosa do Morumbi. Rhodolfo e Cícero marcaram no 1º tempo e, no segundo o estreante Edson Silva, que aproveitou sobra na área após uma cobrança de escanteio e bateu de pé esquerdo marcou o terceiro. E o placar foi fechado com um gol contra do Márcio.
Assim o jogo foi finalizado, com a torcida tricolor cantando e gritando olé nas arquibancadas, e não resta dúvida alguma de que os adversários do São Paulo irão ter dificuldades para conseguir resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana