quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A caminho do 4º Título da Libertadores



No jogo de volta contra o Bolívar, São Paulo garantiu a vaga para próxima fase da Libertadores, ao administrar o placar construído ainda no primeiro jogo no Morumbi, quando na oportunidade fez 5x0.
Nessa partida o São Paulo poderia perder até de 4 a 0 que sairia com a classificação, mas, apesar dessa excelente vantagem, o São Paulo sabia que teria que tomar cuidado, não pela eficiência do Bolívar, mas sim, pela o seu melhor jogador chamado altitude.
E foi o que aconteceu, para vencer este adversário quase que impiedoso para todos, o São Paulo apenas chegou a La Paz horas antes da partida, na tentativa de amenizar mais seus efeitos.
E para que nada saísse dos conformes, o São Paulo sabia que teria de aproveitar logo todas as oportunidades que lhe aparecessem, para desde o início liquidar de vez a partida.
( Foto:lancenet.com.br)
E assim foi feito, logo no início do primeiro tempo o matador Luis Fabiano acertou uma testada que, nem com a interferência da mão do goleiro pode-se evitar o gol do Fabuloso. E logo Jadson e Osvaldo deram o decreto da classificação para o tricolor.
Na segunda etapa o São Paulo tinha em mãos oito gols de saldo que poderia levar que ainda assim se classificaria. Entrou em campo na segunda etapa a arma tão poderoso dos Bolivianos, a altitude, que com sua jogada mais eficiente, transformou todo a equipe profissional tricolor em uma equipe de veteranos de final de semanas, estes que a maioria de nos vemos em nossos bairros no fim de semana. Não é exagero, foi isso que realmente foi visto. E juntamente com a consciência ou inconsciência da vantagens de oito gols, o time levou a partida com a barriga, ou melhor, com o restinho do pulmão.
Desta forma o Bolívar conseguiu empatar e, próximo do fim da partida conseguiu uma virada através de um pênalti marcado quando a bola bateu no braço do Rodolfo.
Os bolivianos comemoram a virada, pois sabia que, mesmo sem a classificação, eles conseguiram ganhar de dos times mais respeitados do mundo, com três títulos mundiais conquistados para conseguir este respeito.
E se está bom para ambos os lados, então todos estão felizes e seguem seus caminhos que cada qual merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana