quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo estréia na Libertadores 2013


 São Paulo estreou muito bem na Copa Libertadores, Libertadores esta que, é a alma do clube e também de toda sua torcida, isso hoje e desde sempre, dizemos isso para que nenhum time que passou mais de cem anos tentando conquistá-la invente que anteriormente na dava valor para a liberta.

O jogo foi contra o Bolívar (Bol) no Morumbi e o placar final foi de São Paulo 5 x 0 Bolivar. Ainda resta a segunda partida onde, Tricolor poderá perder até de 4 a 0 que se classifica. 5 a 0 a partida irá para as penalidades, e fazendo um gol fora de casa só perderá a classificação levando uma histórica goleada de 6 a 0.
Nessa partida o São Paulo voltou apresentar o bom futebol do fim do ano de 2012, onde contava ainda com ajuda do Lucas e assim, através do esquema tático de 4-2-3-1, mostrou um futebol muito ofensivo sem comprometer em nada a marcação.
Mas para que este esquema fosse repetido, Ney Franco teve que sacrificar do time o meia Ganso, que custou muito caro para o tricolor e ainda não mostrou o futebol que o revelou no Santos. Totalmente correto o técnico do São Paulo, pois o Ganso veio com status de titular absoluto no São Paulo, mas, que na verdade o Ganso é quem precisa correr atrás de uma vaga de titular, pois o time encontrou sua forma de jogo com este esquema adotado pelo Ney.
O escolhido para a substituição de Ganso foi o novato atacante Aloísio, é um bom atacante e matador. Sendo assim é um jogador de atuação mais próximo do gol, o que fez com que todos ficassem com uma pulguinha atrás da orelha quanto ao seu papel no esquema 4-2-3-1, onde antes neste papel, atuava o grande Lucas que todos sabem tem características impares de atuação.
(Aloísio estreou como titular mas não quis robar a cena de matador Fabuloso)
Foto: globoesporte.globo.com
Mas deu certo, o Aloísio deu conta do recado, fazendo no primeiro tempo duas assistência para o matador Luis Fabiano marcar duas vezes fechando placar do primeiro tempo, que tinha sido aberto pelo "Cristiano Osvaldo" com um golaço de cinema.
No segundo tempo o time administrou o resultado e, naturalmente ele foi ampliado com Jadson, que está desenvolvendo o verdadeiro papel de meia armador coisa que esperamos do Ganso, e R. Ceni cobrando pênalti sofrido pelo grande Osvaldo.
(Fabuloso comemora seu segundo gol na partida ainda no 1º tempo)
(Foto: lance.com.br)
A vitória sobre o Bolívar, não teria motivo de empolgação nenhuma da torcida, caso esses tipos de atuações não tivesse sido vistas anteriormente e recentemente, pois o Bolívar querendo ou não é fraco para qualquer time grande brasileiro. Esse fato que empolga a torcida do São Paulo que terminou 2012 forte e, vem muito, muito forte em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana