domingo, 15 de abril de 2012

Aracruz mais perto da sonhada final do Capixabão

Aracruz dá mais um importante passo para o tão sonhado e inédito título de campeão Capixaba de Futebol, ou ao menos chegar novamente a uma final do estadual depois de 19 anos sem sentir essa sensação.
O Dragão do Norte que joga por depois empates, só precisa empatar nesta sexta feira (20/04/12) em seu estádio, o “La Bambuneira”, pelo o segundo jogo das semifinais do Capixabão 2012.
A primeira partida, no confronto contra o time da capital o Vitória, terminou com um ótimo resultado para o time das terras indígenas. Vitória 1 x 1 Aracruz jogo realizado hoje (14/04/12) no estádio Salvador Costa.
Conforme a estratégia planejada durante a semana, o time Aracruzense começou a primeira etapa sem pressa, no intuito de levar o resultado de empate para o norte. Desta forma permitiu que o time da capital exercesse pressão em busca da abertura do marcador.
E foi desta forma que o Vitória conseguia enfim marcar. Aos 23, Roni recebeu de Vitinho, que recuado, avançou com o alvianil a Águia para o ataque. O lateral cruzou da esquerda sem tantas pretensões. Mas o zagueiro Marco Antônio cortou torto, de forma bizarra, e deixou no peito de Mineiro. O artilheiro colocou no chão e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Merivaldo.
Foi o que faltava para o Aracruz abandonar a tática do jogo morno. Mudando radicalmente de postura, o Dragão ficou cuspindo fogo e passou a equilibrar e, até mesmo começar a dominar a partida até que i fim do primeiro tempo chegasse.
Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo, não exatamente igual. Pois a pressão exercida pelo o Aracruz aumentou consideravelmente pra cima do Vitória, e não demorou muito para o fogo do Dragão queimar.
Gilmar avançou até a linha de fundo encontrou Euler, que de primeira, sob marcação, bateu cruzado e venceu Dênis, empatando o jogo aos oito minutos do segundo tempo.

(Euler comemora o gol de empate)


(Foto: www.gazetaonline.globo.com)


O domínio do Aracruz não parou neste gol, continuou até o fim do jogo, sendo incomodado às vezes pelos os donos da casa, como no fim do jogo, quando o atacante do Vitória Vitinho, acertou a trave do time do Norte. Mas descrição mesmo do jogo, foi esse comando exercido pelo o Aracruz, que apesar de tudo, com um pouco mais de agressividade no segundo tempo, poderia sair da capital com a vitória sobre o Vitória.
No final, tanto a torcida Aracruzense quanto os jogadores do Aracruz comemoraram o resultado.





(Atacante Euler fala sobre o resultado)


(Entrevista: rádio espirito santo 1160 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana