sábado, 14 de abril de 2012

"Klebão", estádio Capixaba mostra bons resultados

O povo capixaba está otimista com o novo Estádio Kleber Andrade, que está sendo reformado e será uma grande ferramenta para alavancar o futebol capixaba no cenário nacional, e ainda o mesmo seria uma ótima opção para as Seleções que participarão da Copa 2014, realizarem seus treinos pré-Copa.
A previsão de inauguração do Kleber Andrade estava agendada para Agosto de 2013, onde um amistoso da Seleção Brasileira daria as boas vindas ao “Klebão”.
Porém está data poderá passar para Dezembro de 2013, isso para atender algumas alterações feitas no projeto original. Estas alterações são bem vindas, pois darão condições do Estádio receber jogos mundiais das entidades oficiais.
Uma das mais importantes é a ampliação das raias da pista de atletismo. No projeto original, de acordo com a engenheira, seriam quatro, mas irão para oito, deixando a pista capixaba homologada por órgãos internacionais, abrindo espaço para grandes competições. A pista receberia a homologação classe-1, com mesmo formato, piso, medida e caixas de areia das pistas que recebem até mundiais, com áreas para lançamento de martelo, salto em altura, entre outros.
A cobertura do “Klebão” que será de estrutura metálica, já começou a ser implantadas, assim como o concreto das arquibancadas no setor onde outrora ficava torcida visitante, também começou a ser solidificar em seu local projetado. Até o acesso da torcida, talvez inspirado no San Siro, em Milão, na Itália, com formas helicoidais, surgem do solo, mostrando por onde a torcida terá acesso às arquibancadas.


(Acesso do San Siro, estádio da cidade de Milão na Itália)
Foto: site oficial -
www.sansiro.net



A estrutura metálica da cobertura é fabricada em São Paulo, depois transportada peça por peça, é pré montada no chão logo após é colocada no local e finalizada.



(Estádio "Klebão")



Foto: www.gazetaonline.globo.com



(A cobertura do Kleber Andrade realmente terá os furos que a foto do projeto mostra. Elas ficam fora de onde o público ficará sentado e deve ter calhas para reaproveitar a água da chuva)



Foto: www.gazetaonline.globo.com



Conforme informação da engenheira Zélia Satlher o estádio que está inicialmente planejado para recber 23 mil torcedores, terá está capacidade um pouco mais aumentada.




*fonte: reportagem gazetaonline.globo.com (14/04/12), texto 95% alterado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana