domingo, 11 de novembro de 2012

Goleiro de Barra do Riacho atuando no Grêmio-RS



Mais uma promessa do futebol de Barra do Riacho pisa nos gramados do cenário nacional. Ele já tem o nome de um grande goleiro do futebol nacional, que foi o Paulo Sérgio de Oliveira Lima, que defendeu Fluminense, Vasco, CSA, Volta Redonda, Americano, América do Rio e Botafogo e, ainda fez parte da inesquecível seleção 1982.
 Mas estamos tratando do Barrense Paulo Sérgio Ferreira Júnior, que tem sangue de uma tradicional família de Barra do Riacho, a Família Florêncio. Junior como é conhecido no território Barrense, é filho de Jociane Florêncio Rocha (Jô) e sua avó é a Aurenir Florêncio, essas são as principais incentivadoras do garoto de 14 anos, que hoje é o responsável por defender o gol de um dos times mais tradicionais do Brasil, e reconhecido em todo mundo através de seus dois títulos mundiais contra o Hamburgo (ALE) 1983, e o Ajax (HOL) 1995. Portanto não poderia deixar de ser outro, se não o GRÊMIO FOOT-BAL PORTO ALEGRENSE.
(Paulo Sérgio Ferreira Júnior)
(Fotos: Arquivo pessoal de Paulo S. Ferreira)
Junior começou a se destacar debaixo das traves, muito mais jovem do que hoje. Quando o seu tio Julimar Florêncio (proprietário de time em Barra do Riacho) o colocou para mostrar suas pontes nos gramados locais.
Em 2011, Junior defendeu por sete meses o Ubaense Esporte Clube, da cidade de Ubá em Minas Gerais. Após esse período foi dispensado por motivos particulares mais que não fizeram o jovem garoto de Barra do Riacho desistir de seus objetivos.
Três meses depois desse ocorrido, o seu procurador Nivaldo José Ramalho, foi procurado por um olheiro do Sul do Brasil, para que Junior realizasse alguns testes no Grêmio - RS. Desde então, a vida dos atacantes no Grêmio que enfrentam o goleiro nascido em Barra do Riacho, nunca mais foi à mesma.
Os testes foram feitos no período de duas semanas, sendo eles alternados entre, testes com o preparador de goleiros, com todos os atacantes recebendo chutes de bolas paradas além de coletivos. E no final da segunda semana, Junior foi procurado pelo preparador de goleiros Érico Argondizzo, e recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes além, de ter agradado muito a toda comissão técnica Gremista, que tem como treinado da categoria Sub-14 pré-infantil, o João Pedro Junior.
Hoje Junior fica hospedado no Estádio Olímpico do Grêmio, recebendo além desse privilégio de morar em um templo do futebol Brasileiro, todo apoio necessário como educação, alimentação, acompanhamentos médicos e ajuda de custo financeiro, para que ele tenha plena possibilidade de desenvolvimento tanto em sua vida profissional, quanto à preparação de um cidadão.
Os treinos da categoria sub 14 são realizado no Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul, e o Junior por ter chegado ao meio do campeonato Gaúcho, não pôde ser inscrito para este ano. Mas já foi avisado sobre  disputa do mesmo campeonato no ano que vem além, da Copa do Brasil, conhecida por muitos como Copa Votorantin.
 (CT de Eldorado do Sul)
Foto:www.gremio.net)

 (CT de Eldorado do Sul)
(Foto:www.gremio.net)

 Além dos preparativos e treinos, Junior tem a oportunidade de se encontrar com os famosos jogadores do profissional pelo os corredores do Olímpico e também, adquirir experiências vendo a atuação do time profissional em jogos do Campeonato Brasileiro, estando o Grêmio na briga por uma vaga na Libertadores. Foram partidas contra a Portuguesa, Ponte Preta e, nesse domingo (11/11/12), verá o grande jogo contra o adversário direto e temido, o São Paulo.
Para a reportagem do nosso Blog, Junior fala sobre seus planos e manda um recado para todos de Barra do Riacho:
 “Meu plano é batalhar muito para primeiramente pegar titularidade, para poder sempre crescer e me tornar um profissional..,
“Mandar um abraço, e agradecer pela força que a galera me deu desde quando fui para MG...”


 (Júnior titular em amistoso contra o Sportinsul, no início de Novembro)

(Fotos: Arquivo pessoal de Paulo S. Ferreira)

 (Júnior titular em amistoso contra o Sportinsul, no início de Novembro)

(Fotos: Arquivo pessoal de Paulo S. Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana